Sindicato inicia ataque contra reestruturação da Caixa
Compartilhe
A direção do Sindicato deu início a uma ofensiva contra a reestruturação da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (15), com uma manifestação, às 12h, no Matriz I da empresa. As mudanças, anunciadas pela presidenta da Caixa, Miriam Belchior, na semana passada, foram implementadas sem ouvir os trabalhadores e as entidades representativas.
“Estamos iniciando o processo de resistência ao plano de reestruturação da Caixa e convocando os empregados para uma plenária sobre o assunto, nesta quinta (17), às 19h30, no Teatro dos Bancários, para, juntos, discutirmos estratégias de enfrentamento contra essas medidas, que visam o enfraquecimento da empresa”, informou Enilson da Silva, diretor da Fetec-CUT/CN e da Contraf-CUT.
Diretora do Sindicato e empregada da Caixa, Helenilda Cândido criticou a reestruturação do banco, “que está sendo executada sem nenhuma negociação com os representantes dos trabalhadores”. E afirmou: “O Sindicato é totalmente contra esse processo e exige que haja diálogo, transparência e respeito aos bancários”.
Para o Sindicato, as medidas da reestruturação representam um retrocesso em termos estratégicos e, no corpo funcional, causa incerteza, desmotivação e adoecimento.
O Sindicato também orienta as bancárias e bancários da Caixa que, caso estejam sofrendo pressão e ou assédio por conta de todo esse processo, denunciem esses transtornos, respondendo um questionário.
- Clique aqui para registrar sua denúncia sobre a reestruturação.