![]() | O Sindicato realizou nesta sexta-feira 4 de maio café-da-manhã, seguido de reunião, com os bancários |

O Sindicato realizou nesta sexta-feira 4 de maio café-da-manhã, seguido de reunião, com os bancários integrantes da ação da meia dobradinha do Banco do Brasil (processo nº. 517/1972-1252/1980) que encontra-se no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O objetivo foi informar os últimos trâmites da ação na Justiça, que já dura 28 anos.
A meia dobradinha era um incentivo salário (50% em dinheiro e 50% em auxílio moradia, com a concessão de apartamentos funcionais) para os bancários se estabelecerem em Brasília. Com o Golpe Militar, em 1964, o banco cortou o auxílio em dinheiro, restando apenas o auxílio moradia. O Sindicato, então, ingressou com ação na Justiça para defender seus associados.
Durante a reunião nesta sexta, os advogados do Sindicato informaram que o juiz homologou a planilha de cálculos de menor valor. Em dezembro de 2006, o Sindicato realizou assembléia com os integrantes da ação, que decidiram pela continuidade da ação, mediante apresentação de recurso para que fosse considerada a planilha de maior valor. Em 16 de março deste ano, cumprindo decisão da assembléia, o Sindicato ingressou com o recurso, que já foi distribuído e encontra-se com a juíza Maria Regina Guimarães.
Iremos lutar incansavelmente para que a Justiça reconheça a planilha de maior valor, que é 11 vezes superior ao valor homologado, diz o presidente do Sindicato, Jacy Afonso.
Os integrantes da ação que quiserem obter documentos e os cálculos dos valores individuais bastam procurar o Departamento Jurídico do Sindicato. Mais informações pelo telefone 3346-9090 (com Neusa ou Fátima).
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados