Diretores do Sindicato fecharam na tarde desta terça-feira 27 a agência do Unibanco Palácio do Comércio, localizada no Setor Comercial Sul, após denúncia de intoxicação de funcionários por inalação de gases nocivos ao organismo. Eles foram expelidos de baterias danificadas em função de uma deficiência no restabelecimento de energia elétrica aos terminais depois de uma queda brusca no sistema, ocorrida na unidade no último domingo.
Mesmo ciente do problema, a direção regional do banco em Brasília manteve a agência em funcionamento até a tarde de ontem, quando foi fechada pelo Sindicato. Expostos aos produtos químicos, bancários e funcionários passaram mal e foram levados ao hospital. Marcos Aurélio, funcionário terceirizado, chegou a ser internado em estado grave. Submetido a processo de desintoxicação, recebeu alta nesta terça-feira e passa bem.
A causa do problema nas baterias pode estar associada a falhas na religação do sistema de energia feita pelo técnico da empresa (terceirizada) responsável pelo setor. Segundo o Sindicato apurou, 18 baterias da agência foram danificadas tão logo houve o restabelecimento dos terminais, o que pode indicar que a religação tenha sido mal feita. Com isso, as baterias liberaram gases tóxicos, que foram absorvidos pelos ares condicionados e espalhados por todo o ambiente.
É uma verdadeira imprudência a diretoria do Unibanco tratar com descaso um problema dessa gravidade. Deveria ter tido mais seriedade, uma vez que estavam em risco vidas humanas. Em hipótese alguma a agência deveria ter funcionando. Foi preciso o Sindicato ser acionado para tomar uma providência, denuncia o diretor do Sindicato Washington Henrique.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas