![]() | O Sindicato fechou na sexta-feira 18 a agência do BB do Paranoá. É a segunda manifestação do Sindicato que resulta no fechamento da dependência em menos de um mês. No dia 11, a paralisação se deu após denúncia de intoxicação de funcionários. |

O Sindicato fechou na sexta-feira 18 a agência do Banco do Brasil da cidade-satélite do Paranoá. É a segunda manifestação do Sindicato que resulta no fechamento da dependência em menos de um mês. No dia 11, a paralisação se deu após denúncia de intoxicação de funcionários e por causa das péssimas condições de trabalho. Como o banco não tomou nenhuma providência, o Sindicato voltou a fechar a agência. 
O BB insiste em ignorar o descaso a que estão submetidos os funcionários. Os problemas vêm se arrastando há anos sem que o banco faça alguma coisa, prejudicando inclusive o atendimento aos clientes, denuncia a diretora do Sindicato Mirian Fochi. É um duplo problema, portanto, pois afeta diretamente os bancários e a população que precisa do banco. 
Inspeção do Sindicato constatou graves irregularidades na agência: caixas amontoadas, paredes descascadas, máquinas enferrujadas, refeitório impróprio, depósito irregular, materiais de limpeza expostos, e falta de espaço físico para atender a população adequadamente. 
Durante a manifestação, o Sindicato realizou um trabalho de esclarecimento junto a clientes e usuários, explicando os motivos do fechamento da agência por meio de nota à população, e recebeu o apoio dos moradores. Eles concordam que o espaço é inadequado para a prestação de serviços e também cobram uma solução definitiva. O BB precisa priorizar, com urgência, a solução desses problemas. Os bancários e a população merecem mais respeito, reiterou Fochi. 
As atividades na agência do Paranoá fazem parte da campanha Banco para o Brasil Acorda Diretoria!, lançada pelo Sindicato na quarta-feira 16. Entre as reivindicações dos bancários em Brasília estão melhores condições de trabalho, respeito à jornada, prorrogação do concurso de 2006, revisão das dotações e fim das terceirizações e da lateralidade.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados