O novo PCCS, um plano odontológico, o cumprimento da jornada de 6 horas, PLR e condições de trabalho. Esses foram alguns dos principais temas discutidos pelo Sindicato com os bancários do Banco do Brasil da agência Samambaia, em reunião promovida pela entidade nesta quarta-feira (3). Parte dessa pauta é objeto de negociação das mesas temáticas que os bancários realizaram no mesmo dia com o BB.
“Essas reuniões são uma ótima oportunidade de promoção do diálogo com a categoria, de forma a estreitar ainda mais o contato com os trabalhadores e envolvê-los na luta”, explica o diretor do Sindicato, Rafael Zanon.
Cadê o Sesmt?
Na ocasião, o Sindicato também realizou vistoria técnica das condições de trabalho do local, papel que cabe, conforme lembrou o diretor do Sindicato, ao Sesmt (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança de Medicina do Trabalho), que a direção do BB ainda mantém na gaveta. “O prazo dado pelo banco para implantação do projeto termina agora em fevereiro, e ainda não tivemos nenhuma informação concreta sobre isso”, cobra Zanon.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados