| O Sindicato realizou nesta quinta-feira 4, na hora do almoço, em frente ao Edifício Sede I do Banco do Brasil, no Setor |
O Sindicato realizou nesta quinta-feira 4, na hora do almoço, em frente ao Edifício Sede I do Banco do Brasil, no Setor Bancário Sul, um protesto contra a campanha de publicidade e marketing lançada pelo banco em todo o país que altera o nome de centenas de agências, substituindo-o pelo de clientes.
Na visão do Sindicato, a estratégia passa por cima da tradição do BB de banco público ao tentar igualá-lo às instituições privadas. Em artigo, assinado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), o Sindicato se posiciona veementemente contra a campanha do banco ao classificá-la como um golpe contra o Brasil.
O ato contou com o apoio da Contraf-CUT. Nesta quinta-feira, deve ocorrer reunião com o presidente interino do BB, Antonio Francisco de Lima Neto, para entregar um documento condenando a campanha.
Outra vez tentam mudar o nome da mais antiga e maior instituição financeira do país O Banco do Brasil. Como de outra vez, a desculpa para tal golpe é campanha institucional de propaganda (marketing) para difundir a idéia de abrangência nacional da empresa, diz o artigo.
Tentam novamente retirar o que há de mais importante no nome do banco que é sua relação com o país, pois ao dizer que o Banco é do Brasil, estamos reafirmando a quem pertence a empresa ao povo brasileiro. Isto é diferente da idéia de posse que passa na campanha que se inicia.
Confira aqui a íntegra do artigo.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados