Dirigentes do Sindicato de São Paulo e da Contraf-CUT distribuíram nesta sexta-feira, dia 23, a edição da Folha Bancária e o jornal dos funcionários do Banco do Brasil, O Espelho, para os gestores de todo o estado durante uma reunião realizada pela direção da empresa.
O encontro aconteceu no Hotel Transamérica, na zona sul da capital, e contou com a presença de gestores de alto escalão da instituição financeira. O lucro de R$ 2,3 bilhões referente ao primeiro trimestre de 2008 foi debatido na reunião, e também o acordo de trabalho (ATB) do semestre. Os gerentes manifestaram preocupação com o impacto negativo do ATB no módulo bônus - distribuído a todos gerentes de setor e outros de nível hierárquico superior. Os administradores dizem que o nível de exigência do ATB está fora da realidade. Nas agências o clima é de desânimo e trabalhar sem condições é o inferno, diz Cláudio Luiz, funcionário do banco e diretor do Sindicato.
Outra crítica dos gerentes é o não pagamento das substituições, que prejudicou todos os funcionários e o desempenho das agências. O banco não demonstra preocupação com os funcionários nos seus 200 anos e se não atender as reivindicações, a saída será aumentar cada vez mais a pressão. Os trabalhadores são os mais atingidos, diz o diretor.
Seeb SP
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados