O Sindicato realizou nesta quarta-feira, no Setor Bancário Sul, uma manifestação para exigir do Banco do Brasil a assinatura do Acordo Marco Regulatório para funcionários no exterior.
Dentro da programação preparada para o ato, houve a apresentação da cantora Mirla Muniz, acompanhada do violonista Marcílio Homem, que embalaram os manifestantes com um repertório de músicas da MPB e latino-americanas.
Diretores do Sindicato também fizeram a distribuição de boletim especial Rede Global Bancária, que trata do tema. Clique aqui para visualizar (em formato pdf).
Segundo o diretor do Sindicato e da Contraf/CUT Eduardo Araújo, o Acordo Marco Regulatório tem o objetivo de regular as relações do BB e seus trabalhadores em todos os países da América. Sem essa assinatura, os bancários paraguaios, por exemplo, continuam sendo desrespeitados, com a contratação irregular de estagiários, e os dirigentes sindicais do país permanecem sofrendo com as inúmeras perseguições, em uma explícita e violenta prática anti-sindical.
Atualizado às 16h28
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados