O secretário de Estudos Socioeconômicos do Sindicato, Cristiano Severo (microfone), e os dirigentes sindicais Antonio Eustáquio (de jaqueta preta e óculos escuros), Ronaldo Lustosa (de camisa azul) e Alfredo Núncio (ao fundo) cobram do BRB melhores condições de trabalho para os bancários da TI
Após inúmeras denúncias de situações insalubres nas dependências da TI do BRB, o Sindicato realizou, nesta quarta-feira (11), manifestação no local para denunciar a insalubridade do ambiente laboral. Uma inspeção na unidade feita por técnico de segurança do trabalho devidamente credenciado constatou que o prédio realmente apresenta diversas pendências que apontam a existência das condições precárias.
O laudo apresenta desde a existência de dutos de combustíveis próximos ao prédio, o que acarreta risco de explosão, passando por problemas quanto à dificuldade de uma evacuação urgente, caso necessário, até a ocorrência de mau cheiro decorrente de fossa séptica no local.
“Houve realmente a constatação de situações que ferem as normas regulamentadoras (NR’s) relacionadas à segurança e condições do ambiente de trabalho. O Sindicato já apontava isso há muito tempo, o que só comprova a inadequada transferência da TI para o atual prédio. E o pior: acomodando os funcionários sem as devidas condições, as quais deveriam ser entregues em perfeitas condições pelo proprietário locador, o que coloca mais um elemento nesta estranha locação feita pelo BRB”, afirmou o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa, que também é bancário do BRB.
De posse do laudo, o Sindicato oficiou à Superintendência Regional do Trabalho, ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil para que esses órgãos se pronunciem sobre a situação.
Clique aqui para acessar a íntegra do relatório técnico produzido pelo Sindicato.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados