O sofrimento dos bancários do BRB, das empresas coligadas e dos clientes que utilizam a Informática do banco parece não ter fim. Já se passaram quase seis meses da posse do atual presidente da instituição financeira e não se vislumbra luz neste túnel escuro.
“A estratégia de fidelização dos clientes compulsórios fica severamente prejudicada com estes recorrentes problemas na Informática. Assim, se perde todo o esforço dos funcionários do banco para manter os atuais clientes, bem como conquistar novos”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Cida Sousa, que também é bancária do BRB.
Outro problema é que o conjunto dos funcionários do BRB não tem informações sobre o que ocorre, corroborando uma falha gritante no âmbito do BRB: a precariedade da comunicação interna, que deixa os funcionários absoluta mente perdidos.
Para piorar, o clima organizacional do setor de Informática se deteriora a cada dia. Coincidência ou não, o problema se intensificou após mudanças nas chefias promovidas pelo atual diretor, Américo Rodrigues Mendes Júnior.
O Sindicato solicitou nova reunião com os diretores Américo Rodrigues e Jorge Alves (Gestão de Pessoas e Administração) para discutir a situação.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados