Estão circulando ‘notícias’ (não se sabe se boatos) no BRB acerca de processos de identificação de perfil, que de certa maneira tentam transferir ao Sindicato a suposta responsabilidade pela forma como esses processos têm ocorrido.
Para o Sindicato, são ‘notícias’ absolutamente improcedentes, e só reforçam a convicção de que os verdadeiros autores estão se escudando no Sindicato para esconder sua responsabilidade (ou seria incompetência?).
O Sindicato sempre reivindicou transparência e objetividade em qualquer processo de avaliação do BRB. Reivindica também democracia e respeito à meritocracia. Porém, a formatação dos programas, bem como sua execução, são de total responsabilidade do banco, em especial da área de RH. O Sindicato não aceita esta tentativa de transferência, talvez com intuito velado de agredir a representação sindical, e deixa claro que, se porventura atitudes como estas persistirem, a entidade não hesitará em deixar claro o nome das supostas pessoas que têm este tipo de interesse. Que o banco, principalmente o Degep, assuma suas responsabilidades.