Banco BRB

23 de Agosto de 2007 às 16:25

Sindicato entrega pauta ao BRB

Compartilhe

Acompanhado da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), o Sindicato, em
audiência na última terça-feira 21, fez a entrega formal ao presidente interino do BRB, Laécio Barros, da pauta nacional de reivindicações e da minuta de pré-acordo.



Acompanhado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), o Sindicato, em audiência na última terça-feira 21, fez a entrega formal ao presidente interino do BRB, Laécio Barros, da pauta nacional de reivindicações - a mesma entregue à Fenaban dia 10 - e da minuta de pré-acordo (que estabelece as condições para o processo negocial) da categoria.

O Sindicato informou ao presidente interino do banco que será realizado no próximo dia 31 de agosto o seminário de delegados sindicais do BRB, onde será definida a pauta específica que será entregue posteriormente à direção da instituição. A campanha salarial dos bancários dispõe de uma pauta geral, com pautas específicas que serão negociadas separadamente por bancos.

O Sindicato e a Contraf/CUT argüiram em favor de o BRB assumir o compromisso prévio de acatar e também se agregar à negociação feita com a Fenaban, deixando para a comissão de negociação do banco a discussão das questões específicas.

Laécio Barros mostrou-se receptivo a esse procedimento e disse que levará a proposta ao colegiado da diretoria do banco. “Embora, nos últimos anos, o BRB esteja repassando os parâmetros do Acordo Coletivo, que vale para todo o país, o Sindicato e a Contraf/CUT esperam que o banco venha a se agregar à negociação nacional, inclusive com a perspectiva de enviar representantes às reuniões com a Fenaban, e se ater ao DF quanto às discussões inerentes ao banco”, pondera Miguel Pereira, diretor executivo da Contraf/CUT.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa