O Sindicato entrará com uma nova ação coletiva na Justiça para o restabelecimento do vale-transporte aos bancários do Banco do Brasil usuários da linha que faz o itinerário Formosa-Brasília-Formosa que ainda não foram contemplados. Os interessados podem ligar no Atendimento (3262-9001) do Sindicato até sexta-feira (11). É necessário que o bancário seja sindicalizado para integrar a ação.
“A assessoria jurídica do Sindicato já obteve decisão favorável aos trabalhadores que tiveram o vale-transporte cortado em 2008. O banco foi obrigado a restabelecer a concessão de bilhetes de transporte interestadual para o trecho. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) entenderam que o vale-transporte é um benefício habitual que aderiu ao contrato de trabalho”, lembra o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rafael Zanon, que também é bancário do BB.
A supressão do vale-transporte constitui efetiva alteração contratual lesiva e vedada por força da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados