Muitos bancários que trabalham além das seis horas previstas em lei têm direito ao pagamento das 7ª e 8ª horas indevidas. Conforme decidido em plenária dos funcionários do BB, ocorrida em julho, o Sindicato ajuizará ações judiciais pedindo o pagamento de indenizações aos bancários através da formação de grupos homogêneos, formados por bancários em situações similares.
O departamento jurídico do Sindicato está à disposição dos bancários sindicalizados para marcar reuniões de esclarecimento e para iniciar as ações judiciais. As reuniões podem ser marcadas pelo telefone 3262-9001 (Neusa), ou pelo e-mail sejur@bancariosdf.com.br.
O Sindicato está estudando a possibilidade de ajuizar ações similares, em breve, para bancários de outros bancos.
Sindicalize-se
Para ajuizar a ação, entretanto, é necessário que o bancário seja sindicalizado. Além de dar direito a uma série de benefícios, como os convênios e os descontos em atividades culturais, a sindicalização é uma forma importante de fortalecer a luta da categoria. Procure um representante do Sindicato e se associe.
Sindicato entrará com nova ação de interrupção de prescrição de 7ª e 8ª horas em dezembro
O Sindicato ajuizará nova ação de interrupção de prescrição de 7ª e 8ª horas no dia 15 de dezembro. Para ser contemplado nesta ação, também é necessário que o bancário seja sindicalizado. A ação interrompe o prazo de contagem de tempo no direito de 7ª e 8ª horas.
André Shalders
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados