Para discutir o novo plano de funções do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Brasília e o Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Sintraf-Ride) promovem nesta quinta-feira (31), às 19h, na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul (SBS), plenária jurídica aberta a todos os funcionários da instituição financeira. O objetivo, além de unificar as orientações jurídicas e políticas e definir as futuras ações sindicais, é recolher informações dos bancários para que, juntos, trabalhadores e Sindicato, possam embasar a tomada de decisões por parte dos funcionários.
 O Sindicato reafirma a orientação da semana passada para que os bancários mantenham a calma e não tenham pressa em assinar nada até as plenárias - tanto no caso dos migrados compulsoriamente nas funções de confiança (8h) como o público-alvo das funções gratificadas (FG) de 6h -, uma vez que terão o tempo que acharem necessário para migrar ou não, de acordo com a avaliação de cada um.
 O Sindicato seguirá à disposição dos bancários durante todo o período de implantação do novo plano de funções do banco, tanto para defendê-los com atividades sindicais, bem como com ações judiciais.
 “Compareça à plenária, tire suas dúvidas, traga suas sugestões e ajude a fortalecer a luta pela jornada de 6 horas”, reafirma o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rafael Zanon, que também é bancário do BB.
 Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados