Banco do Brasil

21 de Agosto de 2008 às 16:09

Sindicato e representantes do BB discutem mudança de agência com o administrador do Paranoá

Compartilhe


No sentido horário, a partir da esquerda: José Pacheco, representante do Sindicato, Sérgio Damaceno, administrador do Paranoá, e os gerentes do Banco do Brasil 

O Sindicato e representantes do Banco do Brasil se reuniram, nesta quinta-feira 21 de agosto, com o administrador do Paranoá, Sérgio Damaceno, para discutir a mudança de local da agência do BB.

O diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec/CN) José Pacheco representou o Sindicato. Pelo BB, participaram o gerente de Mercado Governo, João Jorge, e o gerente de Administração, Fabian Araújo, ambos da Superintendência (Super) do banco, além do gerente-geral da agência Paranoá, Arley Evandro, e do gerente de módulo da unidade, Carlos.

Após reivindicação do Sindicato pela ampliação da dependência, o BB decidiu mudar de local a agência Paranoá. Porém, o banco enfrenta dificuldades para alugar imóveis com a documentação completa. O BB se comprometeu a enviar ofício ao administrador da cidade solicitando uma área do GDF para instalar a unidade do Banco do Brasil no Paranoá, mesmo procedimento adotado para as agências do BRB e da Caixa Econômica.

Por melhores condições de trabalho e de atendimento, Bancários fecham agência Paranoá

Os bancários paralisaram no dia 23 de julho os serviços da agência do Banco do Brasil da cidade-satélite do Paranoá, após denúncia de que a unidade não conta com a presença de nenhum gerente.

O presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, entrou em contato com a Superintendência de Varejo e a Gepes do BB para discutir a situação.

Após solicitação do Sindicato, técnicos da Vigilância Sanitária estiveram, no dia 29 de abril, na agência do BB da cidade-satélite do Paranoá. Laudo técnico elaborado pelo Sindicato constatou graves irregularidades na unidade: caixas amontoadas, paredes descascadas, máquinas enferrujadas, refeitório impróprio, depósito irregular, materiais de limpeza expostos, e falta de espaço físico para atender a população adequadamente.

Os bancários fecharam por duas vezes a agência – uma no dia 11 de abril e outra no dia 18 –, depois de constatar diversas irregularidades na unidade. Após as paralisações, a direção do banco enviou técnicos para iniciar a reforma da agência. Os secretários de Saúde do Sindicato, Alexandre Severo, e de Política Sindical, Saulo dos Santos, se reuniram, no dia 22 de abril, com o gerente do Centro de Serviços de Logística (CSL) José Eduardo. O representante do banco garantiu que resolveria os problemas físicos e ampliar a unidade.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa