

Em nota enviada ao Sindicato nesta semana, o maestro Cláudio Cohen fala do trabalho desenvolvido pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em conjunto com o Teatro dos Bancários.
“Foi uma parceria muito produtiva. Pudemos levar à população de Brasília uma série de concertos gratuitos, numa verdadeira democratização da música de concerto”, analisa o maestro, que também coordena as atividades da Orquestra.
Um sucesso de público, os concertos clássicos lotaram a casa às terças-feiras ao longo do ano e se revelaram como mais uma opção para a população acessar o Teatro dos Bancários e para a categoria bancária curtir a música clássica em seu próprio ambiente.
Outra atividade de impacto e de extrema importância revelada nesta parceria foi a série de concertos didáticos realizadas para alunos, dos níveis fundamental e médio, de escolas da rede pública do Distrito Federal. Passaram pelo teatro centenas de crianças e jovens de diversas regiões, entre elas Ceilândia, Estrutural, Paranoá, Recanto da Emas, Gama e Taguatinga.
“Foi uma ação educacional de extrema importância, pois a maioria dessas crianças nunca teve a oportunidade de ir ao teatro ou mesmo ouviu uma orquestra sinfônica ao vivo. Esperamos continuar este e novos projetos em 2017, contando com o importante apoio deste Sindicato”, afirma o maestro.
Eduardo Araújo, presidente do Sindicato, confirma a continuidade da parceria: “O Sindicato, que sempre colaborou com as atividades culturais da cidade, vai continuar apoiando a Orquestra, produzindo o material de divulgação e cedendo o espaço do teatro. Pois, além da conhecida qualidade do conteúdo artístico, a Orquestra tem prestado um importante papel social no DF.”
Rosane Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados