O Sindicato, em parceria com a ESD Brasil, está com as últimas vagas abertas para a nova etapa do Programa Assédio Zero, que oferece dois treinamentos presenciais, gratuitos e com certificação internacional, voltados exclusivamente para bancárias e bancários sindicalizados.
Nesta fase final, as formações seguem organizadas de forma segmentada, respeitando as especificidades de cada público, com o objetivo de fortalecer a autonomia, ampliar a capacidade de resposta e promover relações de trabalho baseadas no respeito, no cuidado e na responsabilidade.
O Programa Além do Mercado – Autodefesa e Empoderamento Feminino é voltado às mulheres bancárias e será realizado nos dias 21 e 28 de janeiro, com três opções de horário: das 9h às 12h, das 14h às 17h ou das 19h às 22h.
O treinamento tem como foco o estudo do perfil comportamental de potenciais agressores ou pessoas com tendências a praticar assédio, utilizando a metodologia internacional de Empowerment Self-Defense (ESD). As aulas trabalham situações comuns do cotidiano profissional, com práticas, simulações reais e análise comportamental, oferecendo ferramentas para identificar sinais de risco, compreender comportamentos inadequados e agir de forma preventiva diante de situações que possam evoluir para o assédio.
Inscrições: https://form.jotform.com/252852120526653
Já o treinamento “Blindagem de Carreira – Habilidades Essenciais para o Homem Bancário” é direcionado exclusivamente aos homens bancários e acontecerá nos dias 20 e 27 de janeiro, também com três opções de horário: das 9h às 12h, das 14h às 17h ou das 19h às 22h.
A formação aborda habilidades relacionais, tomada de decisão segura, ética profissional e consciência sobre comportamentos que podem gerar conflitos ou ser interpretados como assédio. A partir de cenários reais do ambiente bancário, o curso estimula reflexão, comunicação assertiva e práticas que fortalecem uma atuação profissional ética, responsável e respeitosa.
Inscrições: https://form.jotform.com/252854288104662
As formações são totalmente presenciais, gratuitas e contam com certificação internacional. As turmas têm vagas limitadas, garantindo atenção individualizada e qualidade no processo formativo.
Esta é a última oportunidade de participação nesta etapa do Programa Assédio Zero. O Sindicato reforça a importância da adesão dos bancários e bancárias, como parte do compromisso coletivo com a prevenção do assédio e a construção de ambientes de trabalho mais seguros, éticos e respeitosos.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados