O Sindicato está atento às pendências do Acordo Aditivo Coletivo de Trabalho 2012/2013. Na próxima negociação, prevista para ocorrer na segunda quinzena de abril, os representantes dos empregados cobrarão da Caixa Econômica Federal a apresentação da proposta para a questão dos tesoureiros e dos descomissionamentos.
Em fevereiro, durante reunião de negociação permanente com a Caixa, os bancários apresentaram sugestões para a instituição de critérios e procedimentos a serem adotados em caso de retirada da função comissionada.
A ideia era assegurar que o empregado que ascendeu na carreira não venha a ser surpreendido pelo descomissionamento sem justificativas plausíveis por parte dos gestores, o que acontece com muita frequência na empresa.
“Esperamos que a Caixa apresente uma proposta que contemple as expectativas de melhoria e valorização dos funcionários, levando em consideração as sugestões feitas pelos representantes dos trabalhadores na última negociação”, afirma Fabiana Uehara, diretora do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Veja o que diz o Acordo Coletivo de Trabalho:
Cláusula 52 – Tesoureiro executivo
A CAIXA apresentará na mesa permanente de negociação, até 31.03.2013, um plano de ação para resolução definitiva das situações apontadas sobre saúde, segurança e condições de trabalho do Tesoureiro Executivo.
Cláusula 54 – Descomissionamento de funções gratificadas
A Caixa assume o compromisso de apresentar, até 31/03/2013, estudos sobre
descomissionamento de funções gratificadas, a partir das contribuições apresentadas pelas entidades representativas.
Da Redação, com informações do Sindicato dos Bancários de Curitiba
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados