
O Sindicato oficializará à direção do BRB pedido para realização de reunião entre o banco e uma comissão de funcionários aprovados no recente concurso para Assistentes de Negócios (Asnegs), que foi cancelado no último dia 20 em razão de inúmeras equívocos ocorridos na condução do processo seletivo.
A comissão e o pedido para realização do encontro foram tirados em reunião de mais de 30 aprovados no concurso na Sede do Sindicato na noite desta segunda-feira (24). O objetivo da comissão é assegurar o aproveitamento dos aprovados, uma vez que os erros ocorridos no processo classificatório são de única responsabilidade do BRB.
O Departamento de Gestão de Pessoas do BRB, por sua vez, divulgou novo comunicado aos participantes do processo seletivo, reiterando a decisão de realizar nova prova sem aproveitamento dos aprovados. Mais uma vez, porém, faltou com a verdade informando falsamente que o Sindicato apoiava a medida tomada pelo banco.
“O Sindicato jamais concordou com essa posição, porque o banco não assume seus erros e sua incompetência na condução da seleção e prejudica os que foram aprovados. O Sindicato é a favor de novo processo seletivo, mas para o preenchimento de mais vagas necessárias nas unidades e desde que os aprovados tenham sido efetivamente aproveitados na nova função para a qual concorreram. O Sindicato espera que o banco receba a comissão até porque, em seu comunicado, informa estar à disposição para esclarecimentos necessários ”, afirma André Nepomuceno, secretário-geral do Sindicato.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados