Marcando o Dia Internacional dos Migrantes, celebrado em 18 de dezembro, o Sindicato realizou a doação de 100 cestas básicas à Agência de Segurança e Sustentabilidade de Migrantes e Refugiados (Assumir), dentro do projeto 'Quem tem fome tem pressa'.
Esta é a quinta edição da parceria entre o Sindicato e a Assumir, consolidada ao longo dos anos como um importante apoio a famílias migrantes e refugiadas em situação de vulnerabilidade social. As doações contribuem diretamente para garantir alimentação básica a dezenas de famílias, em sua maioria formadas por pessoas desempregadas e mães solo.
O fundador e coordenador-geral da Assumir, Jonatas José de Pina, agradeceu ao Sindicato e aos bancários pela iniciativa. Natural de Guiné-Bissau, na África Ocidental, e residente no Brasil há 12 anos, Jonatas destacou a constância do apoio recebido. “O Sindicato tem sido um parceiro fiel, dando suporte e levando segurança alimentar a muitas famílias de migrantes e refugiados”, afirmou.
Segundo ele, a continuidade da parceria é fundamental, especialmente neste período do ano. “Para nós, é importante colocar comida na mesa, principalmente nessa época”, ressaltou.
O Secretário de Relações com a Comunidade do Sindicato, Robson Neri, defende que ninguém deve ser invisibilizado. "Seguiremos firmes, com o coração aberto e com ações concretas, para que essas famílias tenham comida na mesa, dignidade e esperança de um futuro melhor. Essa é uma das premissas do projeto 'Quem tem fome tem pressa'".
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados