Dentro da série de atividades para proteger os direitos dos bancários e bancárias do BB e pressionar o banco a cumprir a legislação sobre a jornada de 6 horas, o Sindicato dos Bancários de Brasília divulga o cronograma das novas ações coletivas de 7ª e 8ª horas.
Para constar nas ações, o bancário deverá estar sindicalizado. Está disponível formulário para preenchimento do trabalhador que servirá para organizar os grupos homogêneos. O formulário é de uso restrito do Sindicato, não sendo obrigatório seu preenchimento para participar da ação.
Saiba mais
As novas ações serão por funções homogêneas, protegendo assim o bancário. O autor da ação será o Sindicato dos Bancários de Brasília, que representará os trabalhadores que exerceram tais funções nos últimos cinco e/ou mais anos (protestos de interrupção). A identificação do bancário ocorrerá no momento da execução (final do processo), em caso de vitória e mediante autorização do trabalhador – a exemplo da ação coletiva do anuênio.
Cronograma
Primeira etapa
Nesta fase, o bancário e bancária com a função e atividade descrita abaixo deve se sindicalizar até 27 de fevereiro. O Sindicato ingressará com ação em 1º de março. 
 
Segunda etapa
Nesta fase, o bancário e bancária com a função e atividade descrita abaixo deve se sindicalizar até 18 de março. O Sindicato ingressará com ação em 22 de março. 
Atualizado às 20h49
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados