O Sindicato pede o apoio da categoria na campanha pela vida de Natália Pimenta, que enfrenta uma grave batalha contra o câncer. Natália é vice-presidenta do Instituto Brasil Palestina (Ibraspal) e dirigente nacional do Partido da Causa Operária (PCO).
Natália está internada na UTI, lutando contra uma Leucemia Mieloide Aguda com mutação no gene KMT2A, resultante de um tratamento anterior contra uma metástase no sistema nervoso central, originada do Câncer de Mama Triplo Negativo, doença que enfrenta há mais de três anos.
A situação é crítica e requer atitudes urgentes, pois ela precisa de um medicamento chamado Revumenib, recentemente aprovado pela agência reguladora dos Estados Unidos (FDA) devido à sua eficácia e caráter emergencial. O remédio, entretanto, ainda não foi registrado no Brasil, o que tem dificultado o acesso. A família recorreu à Justiça para garantir o fornecimento do medicamento pelo SUS, mas o pedido liminar foi negado.
Sem tempo para aguardar o trâmite judicial, familiares e apoiadores iniciaram uma campanha nacional para pressionar pela liberação do remédio. A mobilização pede que a população assine uma petição online e compartilhe amplamente o caso nas redes sociais, a fim de sensibilizar as autoridades.
Quem quiser colaborar pode assinar a petição disponível no link: change.org/p/ajude-a-salvar-a-vida-da-companheira-natália-pimenta.
Também é possível contribuir com outras despesas médicas por meio de pix para joao29pimenta@gmail.com.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados