

Desta vez, a greve dos bancários durou 31 dias, e foi uma das maiores dos últimos 25 anos. Os trabalhadores não mediram esforços e se empenharam com afinco na luta em defesa dos direitos da categoria. Durante cinco semanas, eles estiveram pacificamente e de forma organizada em frente de agências ou centros administrativos, dialogando com os colegas e com os clientes e usuários dos bancos sobre a importância da greve.
O que muitos não sabem é que, por trás de toda essa movimentação, o Sindicato disponibiliza uma grande estrutura de suporte para apoiar os bancários e bancárias mobilizados.
Para se ter uma ideia, a estrutura para este ano incluiu alocação de palcos, tendas, vans, serviços de motoboys, de som, banheiros químicos, cadeiras e veículos utilitários, além da distribuição de marmitas e água, entre outros itens. E para dar visibilidade ao movimento, o Sindicato confeccionou faixas, cartazes, pirulitos, panfletos e banners, distribuídos por todo o DF.
“Cumprimos com o nosso papel de defender e apoiar os bancários na luta pelos seus direitos. O mais importante é que este ano a mobilização e a unidade da categoria foram dignas de orgulho. E o resultado foi positivo, considerando a atual conjuntura do país”, avalia a secretária de Administração do Sindicato, Rosane Alaby.
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados