Banco do Brasil

25 de Março de 2015 às 11:08

Sindicato discute reestruturação com o ministro do Desenvolvimento

Compartilhe



O Sindicato, acompanhado do coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, pediu a interferência do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, para reverter a migração de parte da Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior (Gecex) do Banco do Brasil no Distrito Federal para outras unidades da federação.

O pedido foi feito em reunião na última quinta-feira 19, em Brasília, na sede do Ministério. O Sindicato é contrário à transferência porque, além de afetar os trabalhadores, traria uma série de prejuízos à região, tanto do ponto de vista econômico quanto político.

Gecex de vários estados vêm passando por um amplo processo de reestruturação, fechando vagas em diversas unidades e afetando a vida de centenas de funcionários, que vivem incertezas em relação a seus direitos.

O ministro Armando Monteiro disse que irá solicitar ao BB informações sobre a transferência da Gecex do DF, bem como encaminhar essa discussão junto às federações de indústrias.

"O Sindicato vem atuando em várias frentes em defesa dos trabalhadores envolvidos nesse processo, capitaneado pela atual direção do BB. Um dos principais pontos defendidos é a garantia de realocação dos funcionários do setor na mesma base territorial, sem prejuízo na remuneração", reforça Jefão Meira, diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Renato Alves
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa