Em reunião nesta segunda-feira 14, o Sindicato entregou ofício (veja fac-símile) à direção do BRB solicitando o pagamento imediato da Participação nos Lucros e Resultados referente ao segundo semestre de 2010, reiterando o pleito feito em reunião no dia 9 à comissão de negociação do banco.
Os diretores do BRB Alair Vargas (da Diretoria de Atendimento e Distribuição) e Tércio Marcus (da Diretoria de Gestão de Pessoas e Administração) acenaram positivamente para o assunto.
O Sindicato, representado pelo secretário-geral, André Nepomuceno, e pelos diretores Antonio Eustáquio e Cida Sousa, acentuou ser grande a expectativa quanto ao novo Plano de Cargos e Salários (PCS) e ressaltou a necessidade de se estabelecer um prazo determinado para sua implantação, já apontado para até o final deste semestre.
O BRB disse que está contratando uma empresa especializada de consultoria e que espera cumprir o prazo, entendendo que o processo de estudo e elaboração do novo PCS será momento privilegiado para aprimorar as carreiras e os critérios.
Também foi reafirmada a necessidade de fazer valer o processo de seleção interna, baseado em critérios de mérito e transparência, como meio de comissionamento e encarreiramento no banco.
Asnegs
Em relação aos Assistentes de Negócios (Asnegs), o Sindicato reapresentou a reivindicação reforçada na reunião do dia 24 de fevereiro e já apresentada à comissão de negociação do banco na semana passada.
Os diretores do banco negaram a possibilidade de tratar de aumento de valores no momento, mas reiteraram o que já haviam posto ao Sindicato: reconhecem a legitimidade da questão, o valor dos ocupantes da referida FG e a justeza de sua reivindicação. Afirmaram ainda que este tema será tratado no âmbito do PCS.
Diante dessa postura, o Sindicato propôs que fosse realizada uma reunião aberta com os Asnegs, possibilitando enfatizar o levantamento de elementos e problemas quanto à situação desse segmento no dia a dia, em que não há, na prática, coerência nas atribuições desse cargo nos diversos PAs.
Os diretores do banco se comprometeram a chamar uma reunião com todos os Asnegs até o final deste mês.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados