O Sindicato, representado pelo diretor Márcio Teixeira, participou nesta segunda-feira 19 em Belo Horizonte de reunião com o departamento de Recursos Humanos do Banco Mercantil do Brasil para discutir os desdobramentos em razão do fechamento da agência de Taguatinga, anunciado pelo banco para a próxima sexta-feira 23. Mais quatro agências serão fechadas pelo país as de Taiobeiras (MG), Flores de Campo (MG), Filial Recife (PE) e Cariacica (ES).
A decisão do banco tem criado um clima de apreensão entre os funcionários, preocupados com o desemprego iminente, que já atingiu três bancários. Queremos garantias da direção da empresa de que os trabalhadores serão reaproveitados em outras unidades, e com a mesma função, afirmou o diretor do Sindicato Márcio Teixeira, representante de Brasília na Comissão de Empresa do Mercantil.
O fechamento de agências, sob o argumento de que não atingiram as metas estipuladas, representa o descumprimento de um acordo firmado pela direção do BMB logo após a demissão de 20 funcionários e desativação de unidades no Rio de Janeiro, no início deste ano. Segundo a direção do banco, 40% dos funcionários serão reaproveitados com as mudanças, número considerado insuficiente pelos representantes dos bancários. Isso é um desrespeito com o corpo funcional. É preciso que o banco manetnha sua palavra e preserve os empregos, cobra Teixeira.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas