O BRB Clube, instituição pertencente a todos os funcionários ativos a aposentados, é proprietário de 100% da corretora de seguros do BRB e de 55% da Cartão BRB. O banco demonstrou a disposição de mudar o arranjo societário dessas empresas de forma a que passe a ser majoritário na participação das suas ações.
É importante ressaltar que essas empresas utilizam a estrutura do BRB para comercializar seus produtos e, por outro lado, agregam valor ao banco.
A mudança, proposta pelo presidente da banco, Ricardo Vieira, sabidamente agregará mais valor ao conglomerado BRB, o que, para o GDF, é um bom negócio, tendo em vista que ele está negociando a venda da instituição para o Banco do Brasil. Ocorre que parte dessas empresas pertence aos funcionários e os resultados ajudam em grande medida o caixa do BRB Saúde (o plano de saúde dos funcionários e dependentes).
O Sindicato e a AFABRB têm o entendimento de que essa alteração na sociedade é benéfica para o banco e de que não há dificuldade nisso. Apelam, porém, para a sensibilidade e bom senso, especialmente de Ricardo Vieira, para que essa negociação preserve o patrimônio dos funcionários.
O Sindicato e a AFABRB têm disposição inclusive de usar os meios necessários para defender esse patrimônio. Se é possível construir um processo em todos ganhem, e é possível, os donos do BRB Clube não aceitarão nenhum prejuízo, destacou o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados