A Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para tratar das demandas de 7ª e 8ª horas, as ações coletivas, a valorização dos bancários e o projeto de lei (PL) 4.330, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que amplia a terceirização e torna a precarização das relações trabalhistas um grande negócio, entre outros pontos, foram tema da reunião feita pelo Sindicato na terça-feira (18) com funcionários da agência 507 Sul do Banco do Brasil.
O secretário de Comunicação e Divulgação do Sindicato, Jeferson Meira, e a diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) Rejane Marques participaram da reunião.
“A participação dos trabalhadores nas reuniões realizadas pelo Sindicato é fundamental para a unidade da categoria”, observou Jeferson Meira, que também é bancário do BB.
Para Jeferson Meira, a proposta do deputado Sandro Mabel representa um imenso retrocesso, ao permitir a terceirização na atividade-fim da empresa. “É importante que todos os trabalhadores, incluindo os bancários e bancárias, continuem mobilizados para impedir a aprovação do projeto de lei 4.330”, acrescentou Meira.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados