Banco BRB

14 de Novembro de 2011 às 23:08

Sindicato discute alterações na PLR com o BRB

Compartilhe

Na sexta-feira (11), foi realizado encontro entre o Sindicato e o BRB para discutir o programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o primeiro semestre de 2012, lembrando que o pagamento referente a este semestre em curso já está definido e os parâmetros são os mesmos praticados no primeiro semestre. Na reunião, o banco demonstrou desejo de alterar o modelo de distribuição, de forma que ao nível gerencial seja possível uma remuneração maior.

O Sindicato considera justa a reivindicação deste segmento, porém alertou ao banco que o que hoje é conquista para os demais funcionários não pode retroceder, e que qualquer alteração não pode diminuir o que hoje é destinado a estes.

O Sindicato ponderou ainda que, caso o banco queira alterações que impliquem uma maior remuneração para o nível gerencial, deve aportar mais recursos no programa. Citou ainda exemplos de outros bancos em que há programas específicos, concomitantemente ao programa geral de PLR, que possibilitam isto.

De concreto, ficou acertado que, para cálculo do percentual de rentabilidade do banco, será usado o PL médio dos últimos 12 meses, a exemplo do que se pratica em outras instituições financeiras.

“A PLR vem se alterando e se aperfeiçoando ao longo dos anos. Ela deve possibilitar ganhos para o conjunto dos funcionários. Porém, se o banco deseja uma fatia maior para o segmento gerencial, o mínimo que se espera é que aporte mais recursos no programa, pois os ganhos dos demais segmentos devem, no mínimo, ser preservados”, destaca o secretário-geral do Sindicato, André Nepomuceno, também bancário do BRB.

Nova reunião para tratar do tema ocorrerá nesta quinta-feira (17).

Mudanças na presidência

No mesmo dia, o Sindicato se reuniu com o diretor da Dipes, Tércio Marcus, o qual assegurou que, embora a presidência do banco passará por mudanças, os projetos em curso continuam, e os prazos devem ser cumpridos, pois, em que pese esta mudança, o banco não pode e não vai alterar as datas previstas para a conclusão de importantes projetos, tais como o novo PCCR e o novo modelo de PLR.

“É importante que não haja solução de continuidade. O banco é uma instituição viva e dinâmica, e não pode parar em função de qualquer alteração em seu corpo diretivo. As discussões sobre a PLR e o novo PCCR têm prazo para se concluírem, e é salutar que continuem”, afirma a diretora do Sindicato Cida Sousa, que também é bancária do BRB.

PCCR

Ficou agendada para o dia 22 de novembro a discussão sobre o novo PCCR, ocasião em que a empresa Quântica, contratada pelo banco para elaborar um novo modelo de PCCR, exporá os trabalhos feitos até o momento. É importante lembrar que, contratualmente, a empresa tem até a primeira quinzena de dezembro para a entrega do relatório final, e que, conforme acordo com a direção do banco, a data para implantação será em 1º de janeiro de 2012.

Da Redação

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa