Caixa Economica Federal

21 de Dezembro de 2012 às 16:27

Sindicato destaca luta por mais contratações e melhores condições de trabalho em reunião na agência Brasília Shopping da Caixa

Compartilhe

caixaagenciabrasilia

 

A falta de empregados e de condições de trabalho, principalmente nas agências, e a importância da luta coletiva foram os assuntos tratados pelo Sindicato em reunião com os empregados da agência Brasília Shopping da Caixa, nesta quinta-feira 20.


Segundo a diretora do Sindicato e empregada da Caixa Fabiana Uehara, fruto da Campanha Nacional 2012, os trabalhadores arrancaram da empresa o compromisso de ampliar o quadro de funcionários para 92 mil até o fim deste ano, o que já foi alcançado e até superado, e para 99 mil até dezembro do ano que vem. O problema, segundo ela, é que o número de contratações ainda não é suficiente para atender a uma demanda cada vez mais crescente, ainda mais se levando em conta o fato de que em 2012 a Caixa abriu 300 novas agências e estão previstas mais 2 mil até 2014 em todo o país.   


Essa desproporção entre abertura de agências e quantidade insuficiente de funcionários tem piorado as condições de trabalho. “O bancário de boa-fé tenta resolver os problemas decorrentes falta de empregados compartilhando senha, trabalhando depois do horário com ponto fechado, se comprometendo diante das normas, para resolver aquilo que a empresa não tem se empenhado em resolver. Por isso é importante a luta por mais contratações e pela ampliação do horário de atendimento, com dois turnos de trabalho”, ressalta o diretor do Sindicato e também empregado da Caixa Antonio Abdan.


Na própria agência onde ocorreu a reunião, falta funcionário para completar o quadro da bateria de caixas. Outro problema detectado é o ar condicionado, que está trabalhando precariamente. A agência já abriu diversos chamados, mas até o momento nada foi feito. O Sindicato já reforçou junto à Gilog a necessidade de resolver essa situação urgentemente. 


Luta coletiva


Os dirigentes sindicais destacaram ainda importância da luta coletiva, com a participação efetiva de todos, para que as reivindicações dos empregados sejam atendidas e os problemas, solucionados. “E para isso, os bancários podem e devem acionar o Sindicato, legítimo representante da categoria, para que atue em tempo hábil e tome as devidas providências”, orienta Fabiana.

 

Renato Alves
Do Seeb Brasília

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa