O Sindicato esteve presente nesta quinta-feira (17) na comissão geral instalada na Câmara Legislativa do DF para discutir a relação das conveniências do BRB com a instituição financeira. O Sindicato levou seu posicionamento sobre o assunto.
Em linhas gerais, a comissão concluiu pelo estabelecimento de uma mesa de negociação entre os donos de conveniências e o BRB para debater a pauta de reivindicações dos empresários e que versa principalmente sobre aumento do pagamento dos serviços prestados pela rede.
“O Sindicato reconhece a importância do trabalho social prestado pelas conveniências, mas reitera que não abre mão da defesa intransigente dos trabalhadores das conveniências, que fazem o trabalho de bancário e têm condições de trabalho infinitamente piores que a relação dos bancários com o banco”, diz o diretor Cristiano Severo, que discursou em nome do Sindicato. “O Sindicato também não abre mão de cobrar o máximo de rigor investigatório sobre qualquer desvio que vier a ocorrer nas conveniências”.
Também estiveram na CLDF presentes os diretores do Sindicato e funcionários do BRB Eustáquio Ribeiro, Daniel de Oliveira e Ronaldo Lustosa.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados
Feito por Avalue Sistemas