Notícias

27 de Abril de 2017 às 19:03

Sindicato debate estratégias da Greve Geral com delegados sindicais

Compartilhe



O Sindicato realizou reunião com os delegados sindicais nesta quinta-feira (27), no Teatro dos Bancários, para tratar das estratégias da Greve Geral desta sexta-feira (28), dia em que o Brasil vai parar para impedir os retrocessos e esfacelamento de direitos conquistados duramente pelos trabalhadores. O encontro também serviu para motivar os representantes dos bancários, estimulando-os a aumentarem a mobilização com a base para fortalecer o movimento.

“Motivos e argumentos são o que não faltam para a paralisação”, ressaltou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, destacando que é precisar barrar as ameaças de privatizações dos bancos e demais estatais, as reformas previdenciárias e trabalhistas, e defender o emprego, além de “resguardar os nossos direitos, conquistados ao longo de décadas e às custas de muita luta”.

“O momento é de estarmos alertas e precisamos reagir para impedir a implementação do retrocesso e da selvageria deste governo que quer fazer um ajuste fiscal ao custo do suor dos trabalhadores”, endossou André Nepomuceno, secretário de bancos públicos da Fetec-CUT/CN e bancário do BRB, ao comentar que a expectativa de todos é de que a paralisação será bem-sucedida.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília

Tags

ÚLTIMAS
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa