Em reunião realizada no Banco do Brasil da 504 sul no final da tarde de quarta (23), os diretores do Sindicato debateram a situação dos funcionários oriundos dos bancos incorporados. A situação mais grave diz respeito à questão do plano de saúde.
"Muitos funcionários estão sem cobertura médica, devido à demora da direção do BB em resolver o assunto junto à Cassi, a caixa de assistência à saúde dos funcionários do banco", afirma Jerferson Meira, diretor do Sindicato.
O movimento sindical cobra da empresa uma solução urgente para o problema. Na última quarta (23), em mesa de negociação, os representantes do Banco prometeram em 20 dias trazer uma resolução.
Superlotação e tumulto
A agência BB 504 sul vem sofrendo constantemente com a superlotação e precarização no atendimento. Após a incorporação, a agência, que antes era Nossa Caixa, teve um aumento no número de usuários, sem que houvese um aumento de dotação. A consequência é óbvia: superlotação e precarização nas condições de trabalho. O Sindicato cobra da superintendência uma atenção redobrada em relação as condições de trabalho dessa dependência.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados