
Vinte e seis novos funcionários do Banco do Brasil receberam as boas-vindas do Sindicato na cerimônia de posse que aconteceu na segunda-feira (8), no auditório do Ed. Tancredo Neves. O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rafael Zanon, lembrou que a entidade está sempre presente nessas solenidades e que as contratações são fruto da luta constante do movimento sindical.
"A luta contra a privatização do Banco do Brasil foi vitoriosa, mas o projeto neoliberal fez estragos em relação à contratação de bancários. No fim da década de 90 estávamos com menos de 70 mil funcionários no BB. Hoje, depois de mais de 10 anos de intensas mobilizações, temos o dobro de bancários contratados na empresa." Também é graças ao empenho da categoria e dos sindicatos para manter o BB como público que o banco não foi entregue à privatização durante o governo FHC.
"A crise financeira internacional de 2008 só foi superada no Brasil pela forte atuação do Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal, bancos públicos que garantiram o crédito que fomentou a economia brasileira. Queremos ampliar a atuação desses bancos no desenvolvimento do Brasil e na distribuição de renda", lembrou Zanon.
Pricilla Beine
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados