
Mais 60 trabalhadores que participaram do Programa de Integração e Ambientação à Caixa Econômica Federal (CEF), que tomaram posse na segunda-feira (2), tiveram um encontro com os representantes do Sindicato nesta quarta-feira (4). Os dirigentes sindicais deram as boas-vindas aos novos empregados, desejaram sucesso na carreira e destacaram a forte atuação da entidade na luta em defesa da categoria.
"Graças à luta coletiva dos empregados da Caixa, unidos aos trabalhadores dos demais bancos e organizados no Sindicato, é que conseguimos da empresa as contratações que nos permitiram estar aqui hoje", ressaltou o secretário de Finanças do Sindicato, Wandeir Severo. E acrescentou: "A partir de agora, vocês vão trabalhar numa das melhores empresas do país, que tem espaço para todos, mas que ainda pode melhorar muito".
No entanto, o dirigente sindical, que também é empregado da Caixa, alertou que, independentemente da carreira a seguir no banco, o nível de comprometimento do trabalhador é fundamental para uma trajetória bem-sucedida.
Wandeir Severo fez uma explanação geral sobre a atuação dos empregados, lembrando-os sobre a importância da mobilização da categoria, e esclareceu várias dúvidas dos novos empregados. Entre elas, sobre itens da área de TI, que deverá ser pauta na mesa de negociação da Caixa no mês de março.
Os esclarecimentos sobre este assunto deixaram o empregado Felipe Vieira Borba, 24 anos, mais tranquilo. Morador de Goiânia (GO), ele passou no concurso para o Pólo de TI e tem boas perspectivas de ser aprovado nos processos internos e conseguir mudar logo de função, além dos benefícios e da estabilidade.
Já Michael Lourant, 36 anos, que também passou para o Pólo da TI, está consolidando um projeto profissional ao ingressar na Caixa.
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados