
Cento e cinco novos bancários foram empossados no BRB na segunda-feira (13). Egressos da última turma classificada no concurso realizado em 2008, os funcionários se somarão aos demais trabalhadores do banco. Apesar do reforço, a carência de pessoal está longe de acabar, carência esta admitida pela própria área de recursos humanos. Isto tanto é verdade que está em fase de preparação novo concurso para escriturários, além de outras funções para a instituição financeira.
Durante o evento de posse, diretores do Sindicato enfatizaram a necessidade da união dos bancários para o alcance de conquistas, assim como apontaram os avanços ocorridos no último período, tais como o maior piso da categoria, maior valor de AG de caixa, entre outros frutos da mobilização, constante entre os funcionários do BRB.
“A própria posse destes companheiros demonstra a importância da mobilização capitaneada pelo Sindicato, mobilização esta que assegurou a posse de todos os aprovados no último concurso”, diz Cristiano Severo, diretor do Sindicato e funcionário do BRB. “A sindicalização é o primeiro passo para que a categoria mostre sua força à direção do banco, sinalizando disposição de luta pelos seus direitos”, observa Cristiano.
“Estes companheiros, assim como todos os bancários, estão desde já convocados a contribuírem com sua mobilização para a campanha salarial que se avizinha”, completa Antonio Eustáquio.
O Sindicato, que sempre participa das solenidades de posse dos funcionários, dá as boas-vindas aos novos colegas do BRB.
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados