
O Sindicato convoca todos os empregados de financeiras para assembleia, na terça-feira (16), às 18h30, em primeira convocação, e às 19h, em segunda convocação, em sua sede, para discussão e deliberação da pauta de reivindicações da categoria 2015/16, inclusive sobre participação nos lucros e resultados para o exercício 2015.
Além disso, será deliberada a autorização à diretoria do Sindicato para realizar negociações coletivas, celebrar convenção coletiva de trabalho, inclusive de PLR.
Reivindicações
Na reunião nacional para organização da Campanha Nacional dos Financiários 2015, realizada pela Contraf-CUT no dia 2 deste mês, ficou pré-definido o indicativo de reajuste de 13,5%. A data base da categoria é 1º de junho na maioria dos estados que participam das mesas de negociação.
Em termos de remuneração, os financiários reivindicam ainda melhorias na PLR adicional, conquistada na campanha nacional do ano passado, e a incorporação dos promotores à categoria.
Foram aprovadas as seguintes cláusulas como sendo prioritárias para a negociação: Artigo 1º - Abrangência e extensão; Artigo 2º - Unificação da data-base; Artigo 3º - Reajuste Salarial; Artigo 8º - Fim das Metas Abusivas; Artigo 11 - Participação nos Lucros; Artigo 46 - Terceirização; Artigo 47 - Correspondente Bancário; Artigo 65 - Assédio Moral/Violência Organizacional; Artigo 93 - Comissão Paritária de Controle das Condições de Saúde.
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados