

O Sindicato dos Bancários de Brasília e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) realizam, no dia 6 de agosto (quinta-feira), o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente. O déficit de trabalhadores é uma realidade em todas as unidades do banco. O problema é antigo e, em 2015, foi agravado pela realização de mais um Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).
Em 2014, a marca dos 101 mil trabalhadores foi superada. Já no último dia 30 de junho, o banco informou, por meio do Diário Oficial da União, que o quadro de pessoal conta atualmente com 97.975 providos. Ou seja, o número de empregados diminuiu consideravelmente nos últimos meses.
A ideia é realizar uma grande mobilização nas mais de quatro mil agências do banco e nas redes sociais, a exemplo do que ocorreu na vitoriosa campanha pela manutenção da Caixa 100% pública, que contou com o apoio do Sindicato dos Bancários de Brasília e dos empregados do DF.
“É essencial que todas as empregadas e empregados participem do Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa. Precisamos de mais trabalhadores para melhorar as condições de saúde e de atendimento aos clientes e usuários do banco”, afirmou Enilson da Silva (foto), diretor da Fetec-CUT/CN e empregado da Caixa.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados