Sindicato convoca bancários do BRB para assembleia nesta quarta (13) para decidir sobre proposta de acordo coletivo de teletrabalho
Compartilhe
O Sindicato convoca todos os bancários do BRB, sindicalizados ou não, para participarem da assembleia geral extraordinária específica que definirá a posição da categoria sobre a proposta de acordo coletivo de teletrabalho para 2025/2027.
A assembleia será realizada nesta quarta-feira (13), em formato híbrido: de forma presencial, na sede do Sindicato (EQS 314/315 - Asa Sul), e virtualmente, pela plataforma Zoom. A primeira convocação ocorrerá às 18h30 e a segunda e última, às 19h.
Aumento do teto de participação de técnicos na TI para 40% (manutenção de 25% na DG).
Excepcionalidades não contam no limite de vagas.
Não haverá distinção de metas e atividades dentro das unidades entre os empregados em regime remoto e os empregados em regime presencial.
O empregado, em comum acordo com sua chefia imediata, definirá a forma de comparecimento presencial de até 4 vezes no mês (semanal, quinzenal ou mensal).
Vagas poderão ser redistribuídas para superintendências e gerências para atingir 100% das vagas previstas.
Aos empregados que completarem 2 ciclos consecutivos, não havendo novos interessados, será permitida a permanência por mais ciclos.
A partir deste acordo, os períodos de teletrabalho estarão relacionados ao ano civil, com ciclos iniciando-se no primeiro dia do semestre e findando no último dia do semestre, ou seja, de 1º de janeiro a 30 de junho e de 1º de julho a 31 de dezembro.
Se aprovado, o acordo (confira abaixo) terá vigência de dois anos a partir da assinatura.