Empregados da Caixa das agências Lago Norte e Gama Leste receberam a visita do Sindicato nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente. Mais contratações, melhores condições de trabalho e outros temas da mesa de negociação permanente, como o Saúde Caixa, foram debatidos no encontro.
“Lembramos também aos colegas a importância da nossa mobilização para pressionar a Caixa a discutir nossas reivindicações. A união dos trabalhadores tem de ser permanente para conquistarmos melhorias no emprego”, afirma Fabiana Uehara, diretora executiva da Contraf-CUT e do Sindicato, que participou das reuniões.
Os problemas na implementação do Sistema de Automação de Produtos e Serviços de Agências (Sisag) também foram discutidos. O movimento sindical já levou as reivindicações dos trabalhadores à mesa de negociação específica com a Caixa no último dia 16 de janeiro. Os empregados querem uma solução o quanto antes e que a Caixa dê um tratamento diferenciado às ocorrências decorrentes do processo de implantação do Sisag.
Os diretores do Sindicato Cristiano Severo e Vanessa Sobreira também participaram das visitas.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados