

O Sindicato dos Bancários de Brasília enviou, na quinta-feira (28), ofício ao Banco do Brasil solicitando reunião para tratar de assuntos referentes às agências de Negócio Exclusivo, de Negócios MPE e Estilo Digital. Essas agências representam a iniciativa da instituição financeira para implantar atendimento bancário não presencial, através da Internet e telefone.
O Sindicato solicitou a reunião para buscar informações junto à empresa do cronograma e metodologia de implantação desse modelo, que está rapidamente se expandindo, trazendo incerteza para o conjunto do funcionalismo, uma vez que as informações estão escassas e as mudanças abruptas.
"Além disso, estamos preocupados pois ainda não sabemos qual é o tamanho do impacto desse novo modelo entre os funcionários, principalmente em relação à dotação das dependências”, explicou Marianna Coelho, diretora do Sindicato e bancária do BB.
Após a experiência de um projeto piloto em algumas cidades, o BB agora está expandido a rede para todo o país. “Agências do modelo antigo estão tendo suas carteiras migradas para esse novo prefixo”, informou Marianna.
A diretora também critica o fato de que o novo modelo também exclui desse atendimento uma grande parcela de clientes.
A reunião está marcada para a próxima quinta-feira 4.
*Atualizado às 17h24
Renato Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados