Banco BRB

6 de Dezembro de 2007 às 11:46

Sindicato cobra redação final do acordo coletivo

Compartilhe

O Sindicato cobra do BRB a redação final do acordo coletivo de trabalho 2007/2008. Diretores do Sindicato já estiveram pessoalmente na sede do banco conversando com integrantes da Comissão de Negociação do BRB, bem como já contatou diversas vezes, por telefone, cobrando a redação final do acordo. Até o fechamento desta edição, o Sindicato não recebeu a redação do acordo. “A situação é preocupante, pois especialmente em função das cláusulas especificas dos novos parâmetros para PPR e PLR, bem como o Programa de Educação e Qualificação, que devem estar prontos até 31 de dezembro deste ano. Queremos uma resposta, tendo em vista que o prazo está se encurtando”, cobra Antonio Eustáquio.

Sindicato indica integrantes para comissões paritárias

Conforme prevê Acordo Coletivo de Trabalho (ainda não assinado), o Sindicato enviou nesta quarta-feira 5 de dezembro ofício ao GDF indicando os nomes dos integrantes para comporem as comissões paritárias que discutirão o novo modelo para PPR e PLR e também para a discussão do programa de Educação e Qualificação dos funcionários do BRB.

Multas por erro em DARF e DAR/GDF

Em novembro, o Deban/Gerac enviou um comunicado às agências do BRB cobrando multas referentes a erros ocorridos em recebimento de DARFs e DAR/GDF no período de 1998 a 2006. Neste comunicado, informa que os funcionários identificados pela autenticação nos referidos documentos deverão efetuar o pagamento destas multas. Tal procedimento é um ato da direção do BRB sem a devida investigação que aponte culpa do funcionário, o que configura uma ilegalidade. O Sindicato já solicitou o seu departamento jurídico que tome as medidas necessárias para resguardar os direitos dos funcionários do BRB.

Tags

Banco BRB
Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa