O Sindicato cobra da Caixa esclarecimentos sobre os rumores de reestruturação em alguns departamentos da empresa. A entidade encaminhou ofício ao presidente da empresa, Jorge Hereda, no último dia 8 questionando sobre processos de reestruturação, já que tem recebido diversas denúncias dando conta de eventuais mudanças na região do DF.
Há menos de um mês, em rodada de negociação permanente, ao ser questionada sobre o assunto pela representação dos empregados, a Caixa negou que qualquer tipo de reestruturação estivesse em andamento.
“A Caixa negou que passaria por uma reestruturação, mas os rumores continuam e os empregados estão inseguros diante dessa situação. Queremos mais transparência e respeito por parte da empresa”, afirma a diretora executiva da Contraf-CUT e do Sindicato, Fabiana Uehara.
Empregados das áreas da Matriz, Centralizadoras e Filais estão apreensivos, já que ocorreriam mudanças na estrutura de trabalho para esse pessoal. O Sindicato lembra que qualquer mudança dessa natureza deve ser negociada com os trabalhadores. Além disso, a entidade cobra coerência da instituição pública, que deve estar comprometida com a transparência da gestão e com o diálogo com os trabalhadores.
PSI
No dia 24 de janeiro, o Sindicato encaminhou ofício para a empresa pedindo uma resposta acerca da suspensão nos Processos Seletivos Internos (PSIs). Após pressão da entidade, os processos foram retomados.


Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados