Banco do Brasil

9 de Março de 2010 às 05:50

Sindicato cobra contratações emergenciais para agências sobrecarregadas do BB

Compartilhe

Em carta encaminhada à Vice-presidência de Varejo e Distribuição do BB nesta segunda-feira (8), o presidente Rodrigo Britto solicitou o atendimento “urgente da justa e permanente reivindicação de aumento no quadro de empregados, em caráter emergencial, transitório até que ultimados os estudos de novas dotações” em agências do DF.

O Sindicato reiterou que nas visitas e fiscalizações realizadas nas agências são constatados número insuficiente de empregados, acarretando “precário atendimento as clientes e diversos problemas no dia a dia dos funcionários, como baixo desempenho, sobrecarga de serviço, extrapolação de jornada, estresse, doenças do trabalho, entre outros”.

O presidente do Sindicato lembra que já estão autorizadas 10 mil contratações pelo BB até 2011, uma conquista da última campanha salarial, mas reivindica a colocação imediata de pelo menos 150 novos funcionários na Plataforma de Suporte Operacional (15 funcionários) e em 30 agências na cidades vizinhas e do Entorno (de 3 a 5 funcionários por unidade) para minimizar os atuais problemas de atendimento.

Na agência de Águas Lindas, por exemplo, uma multidão se concentra diariamente no saguão para atendimento por um único caixa. “Não é preciso ser gênio para notar o grau de estresse do funcionário, dos vigilantes e da população que vivem essa situação de desrespeito e descaso por parte do banco”, afirma José Pacheco, diretor da Fetec-CUT/CN.

As blitzes do Sindicato nas agências do BB e da Caixa continua.

Acessar o site da CONTRAF
Acessar o site da FETECCN
Acessar o site da CUT

Política de Privacidade

Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados

BancáriosDF

Respondemos no horário comercial.

Olá! 👋 Como os BancáriosDF pode ajudar hoje?
Iniciar conversa