O Sindicato dos Bancários de Brasília, juntamente com o dos Vigilantes, estiveram nesta quarta-feira 17 na agência JK do BRB, no Setor Comercial Norte, após denúncia de que a unidade apresenta condições insalubres e constataram: não há água nos banheiros e nem ar condicionado. O problema decorre de uma obra realizada ao lado da agência, que afetou as instalações, colocando em risco a saúde dos trabalhadores e clientes.
Acionado, o banco disse que tomaria providências, como, por exemplo, instalar banheiros químicos. Mas para os representantes dos trabalhadores, essa é apenas uma medida paliativa e que não resolve a situação de insalubridade do local.
Diante disso, os dois sindicatos decidiram interditar a unidade a partir desta quinta-feira 18 caso as condições para que ela funcione adequadamente não sejam restabelecidas. Também foi enviado ofício à Vigilância Sanitária cobrando inspeção urgente na unidade.
“É desumano insistir no funcionamento da agência nas condições em que ela se encontra. Não permitiremos esse descalabro. O banco tem de tomar providências que assegurem a saúde e a segurança de trabalhadores e clientes, caso contrário não permitiremos o funcionamento da unidade”, afirma Cida Sousa, secretária-geral do Sindicato.
Da Redação
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados