A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), as federações e sindicatos, incluindo o de Brasília, assinam nesta quinta-feira 4 o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2012/2013 com a Caixa Econômica Federal. A assinatura está marcada para ocorrer à tarde, na sede da empresa, em Brasília.
A antecipação da primeira parcela da PLR dos empregados será depositada no dia 11 de outubro.
Para Jair Pedro, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados, que assessora a Contraf-CUT nas negociações com a empresa, esta "foi uma campanha nacional com avanços importantes, que incluem aumento real de salário pelo nono ano consecutivo e contratação de mais empregados para melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população". "A rapidez na assinatura do acordo aditivo este ano fortalece o processo de negociações entre os trabalhadores e a empresa."
“O acordo contém avanços importantes, notadamente em relação à PLR social, aos critérios de descomissionamento e ao login único, que é uma antiga reivindicação dos empregados e do movimento sindical”, afirma o secretário de Finanças do Sindicato, Wandeir Severo.
Da Redação com informações da Contraf-CUT
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados