Foi realizada nessa quarta-feira 19 a quarta reunião da Comissão Paritária encarregada de elaborar uma nova proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Plano de Cargos e Salários (PCS) e do Programa de Participação nos Resultados (PPR) no BRB.
No encontro, o Sindicato apresentou sua contraproposta para um novo modelo de PLR, que consiste em:
- Valor do lucro líquido a ser distribuído: 15%;
- Forma de distribuição: 60% de modo linear destinados a todos os funcionários do banco, e 40% vinculados a metas, destinados apenas aos trabalhadores dos pontos de atendimentos (PAs) e escalonados por faixas salariais;
- Para apuração da meta atingida, considera-se a meta global do banco e o percentual a ser distribuído, dentro dos 40%, será o mesmo que o percentual da meta alcançada. Por exemplo: se a meta global do banco atingir 50%, distribuem-se 50%; se a meta alcançar 90%, distribuem-se 90%, e assim sucessivamente. Se houver resíduo (caso os 100% não sejam atingidos), ele será incorporado à parte que será distribuída linearmente.
Nova reunião será agendada assim que o banco disponibilizar o custo de implementação da proposta de PCS apresentada na última reunião, no dia 14 de novembro.