
O Sindicato apresentou uma proposta com parâmetros gerais ao BRB para nortear a discussão sobre o modelo de PLR para 2010. São os seguintes: mínimo de 13% do LL para distribuição, sendo 60% linear e 40% vinculados às metas, e tabela gradativa de percentuais a serem distribuídos, superiores aos 13%, vinculados à rentabilidade do banco.
Estes parâmetros, que se encontram dentro das premissas anteriormente discutidas, foram colocados na mesa de negociação permanente na última sexta-feira (23) em reunião entre o Sindicato e representantes do banco.
“Precisamos construir um modelo que realmente seja um incentivo aos funcionários, de fácil entendimento e que apresente avanços com relação ao modelo que norteou o pagamento sobre o 2º semestre de 2009”, diz André Nepomuceno, funcionário do BRB e secretário geral do Sindicato.
“O banco precisa compreender que a PLR, como componente da remuneração dos funcionários, deve ser valorizada, e portanto acenar com o acatamento das propostas apresentadas, que são plenamente factíveis”, complementa Cida Souza, funcionária do BRB e diretora do Sindicato.
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados