

Empoderar crianças, adolescentes e jovens do Distrito Federal para se expressarem por meio da linguagem audiovisual tem sido um dos objetivos da Escola de Mídia Comunitária, um projeto premiado da TV Comunitária de Brasília e que conta com o apoio do Sindicato dos Bancários.
Na Escola de Mídia, além de aprender a escrever e apresentar entrevistas, os alunos também têm aulas de produção e de operação de equipamentos de gravação. Os programas são exibidos ao vivo pelo canal 12 da Net.
“Nós acreditamos que apoiar trabalhos como este desenvolvido pela TV Comunitária é uma forma de fortalecer o movimento pela democratização da comunicação”, afirmou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.
Movimento Cei Viva
Em agosto, passaram pela escola integrantes do Movimento Cei Viva, que agrega diversos grupos que buscam melhorar a qualidade de vida, combater à violência urbana e doméstica, a marginalização e a discriminação.
A aula de final do curso foi uma entrevista com a rapper Ariana de Jesus, do grupo Minas do Gueto, e com os professores de capoeira Matheus Damaceno e Thiago Dutra, do grupo Capoeira Raiz e Tradição, todos são artistas da Ceilândia.
“Nós não seguimos os padrões definidos pela grande mídia. O que importa é a mensagem. Este é um espaço para a divulgação do trabalho de vocês”, incentivou o professor Agostinho Reis, que também é apresentador da TV Comunitária.
Rosane Alves
Do Seeb Brasília
Copyright © 2025 Bancários-DF. Todos os direitos reservados